Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Federal prendeu três moradores catarinenses durante a ‘Operação Leafdown’, que visa combater os crimes de armazenamento e difusão de material de abuso sexual infantil.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A operação mobilizou cerca de 200 policiais federais e incluiu o cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão em diversos estados brasileiros, incluindo Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.
Em Santa Catarina, quatro mandados de busca e apreensão foram executados nas cidades de São Francisco do Sul, Chapecó, São José e Florianópolis. Durante as buscas, a polícia encontrou materiais contendo abuso sexual infantojuvenil nos endereços de Chapecó, São José e Florianópolis.
Ao todo, três pessoas foram presas em flagrante pelo crime de armazenamento de material contendo essa temática. Foram apreendidos computadores e diversos dispositivos eletrônicos de armazenamento.
Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Operação Leafdown
O nome da operação, ‘Leafdown’, faz referência ao trabalho investigativo de identificação e derrubada de usuários que atuam em ambientes cibernéticos específicos para a aquisição e disponibilização de material de abuso sexual infantojuvenil, frequentemente compartilhado com criminosos de outros países.
Fonte: ND+
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO