Rebeca Andrade é ouro no solo e se torna maior medalhista olímpica do Brasil

Botões de Compartilhamento

A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou nesta segunda-feira (5) um resultado histórico: a medalha de ouro na final do solo da Olimpíada de 2024, em Paris.

Com a nota de 14,166, Rebeca superou a norte-americana Simone Biles, que somou 14,133 e ficou com a medalha de prata. Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, fez 13,766 e foi bronze.

Com o feito, a ginasta se tornou a maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos, com seis: dois ouros, três pratas e um bronze. O recorde até então pertencia a Robert Scheidt, da vela, que conquistou cinco entre Atlanta-1996 e Londres-2012 (dois outros, duas pratas e um bronze).

Rebeca foi a segunda a se apresentar na final do solo, logo após a italiana Manila Esposito. Em sua apresentação, levou nota 14,166, sendo 5,900 de dificuldade e 8,266 de execução, sem penalidade. Superou a nota de Esposito (12,133) e precisou esperar as demais rivais.

Uma a uma, as adversárias foram se apresentando e ficando para trás. Até que veio Simone Biles, que recebeu 14,133, sendo 6,900 de dificuldade e 7,833 com uma execução, além de uma penalidade de 0,6. Como Biles era a antepenúltima a se apresentar e ficou atrás de Rebeca, as notas das duas já garantia uma medalha para a brasileira.

No fim, apenas duas rivais poderiam tirar o ouro de Rebeca. A romena Sabrina Maneca-Voinea fez 13,700 e foi quinta, assegurando a prata para o Brasil. A norte-americana Jordan Chiles fez 13,766 e ficou apenas com o bronze, fazendo Rebeca subir mais um degrau no pódio – agora, para o topo.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

NOTA DE FALECIMENTO

Polícia Civil por meio da DIC prende homem condenado por furto em São Bento do Sul

Fuga frustrada, condutor sem habilitação tenta escapar de abordagem com moto “pizeira” e se envolve em acidente de trânsito

Fuga frustrada: condutor sem habilitação tenta escapar de abordagem com moto “pizeira” e se envolve em acidente de trânsito em São Bento do Sul

Tecnologia a serviço da saúde: novos tablets fortalecem trabalho dos Agentes Comunitários em Rio Negrinho

Pai é preso por incitar filho a matar a própria mãe em SC