Governador sanciona lei que anistia professores não vacinados contra a Covid-19 em SC

Botões de Compartilhamento

Nesta segunda-feira (26), o governador Jorginho Mello sancionou um projeto de lei que concede anistia a professores efetivos e temporários que não se vacinaram contra a Covid-19 em Santa Catarina. A nova legislação, aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), visa regularizar a situação funcional e financeira dos profissionais que foram penalizados por sua decisão de não tomar a vacina.

A anistia abrange servidores públicos estaduais, incluindo tanto os titulares de cargos efetivos quanto os professores contratados temporariamente. A lei aplica-se a penalidades impostas conforme os decretos nº 1.408/2021 e nº 1.669/2022, que determinaram sanções para a ausência de vacinação.

A Secretaria de Educação tem um prazo de 120 dias a partir da publicação da lei para restituir as perdas financeiras e funcionais dos profissionais afetados.

Os custos para a execução da anistia serão cobertos pelas dotações orçamentárias da Secretaria de Educação. Além disso, o governador está autorizado a realizar ajustes na Lei Orçamentária Anual de 2024 e no Plano Plurianual 2024-2027 para assegurar a implementação da medida. A lei entrou em vigor na data de sua publicação, 20 de agosto de 2024.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Homem é encontrado morto com marcas de tiros após ocorrência inicialmente tratada como queda de motocicleta em São Bento do Sul

Confira o filme que estreia no Cine Gracher de São Bento do Sul esta semana

Rompimento de rede afeta abastecimento de água em quatro bairros de Rio Negrinho

São Bento do Sul: Câmbio Verde acontece nesta sexta-feira no Ecoparque do Samae

NOTA DE FALECIMENTO

APAE de Rio Negrinho celebra 48 anos de história com programação especial aberta à comunidade