Uma operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (27), apreendeu mais de 100 pássaros que eram usados para “brigar até a morte” em uma rinha de canários.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão domiciliar contra 12 suspeitos nas cidades de Blumenau, Indaial, Gaspar, Luiz Alves, no Vale do Itajaí, e em São José dos Pinhais, no Paraná.
A operação contra o tráfico de animais silvestres descobriu um esquema clandestino de apostas entre os participantes. A investigação continua para desmantelar a suposta associação criminosa voltada à prática de caça, tráfico e promoção de “rinha de pássaros”.
De acordo com a Polícia Civil, mais de 100 pássaros de diversas espécies sem autorização legal, armadilhas para capturas de pássaros e aparelhos celulares foram apreendidos.
Além disso, sete homens foram conduzidos para sede da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau pela prática do crime de “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização”.
O crime prevê pena de seis meses a um ano, além de multa, que pode variar mínimo de R$ 50 e o máximo de R$ 50 milhões.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO