Nesta quarta-feira (28), o Governo de Santa Catarina mobilizou 20 bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, para atuar no combate aos incêndios florestais que devastam o Mato Grosso do Sul. A missão, determinada pelo governador Jorginho Mello, teve início às 10h30 com a saída da equipe do Centro Administrativo do Estado.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Os bombeiros, provenientes de diversas regiões de Santa Catarina, foram designados para atuar nas cidades de Corumbá, Carumbé, Miranda e Aquidauana, áreas severamente impactadas pelas chamas. Segundo o subcomandante-geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza, a equipe é especializada em combate a incêndios florestais e está equipada para enfrentar os desafios das operações em campo.
Entre os militares destacados, está o Soldado BM Rafael Seidel, do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Rio Negrinho, que integrará a equipe do CBMSC no Mato Grosso do Sul.
Além dos bombeiros, o contingente inclui seis caminhonetes 4×4 e equipamentos especializados, como motobombas com reservatório de água, abafadores, sopradores, rádios de comunicação, e retardantes químicos. A operação tem previsão inicial de 15 dias, com a possibilidade de revezamento das equipes, caso necessário.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO