Autor de ataque a creche em Blumenau enfrenta júri popular nesta quinta-feira (29)

Botões de Compartilhamento

Pouco mais de um ano após o crime que chocou Blumenau e todo o país, o autor do ataque a creche, que matou quatro crianças no parquinho de uma unidade de educação infantil do bairro Velha, enfrentará o júri popular.

Vítimas do ataque a creche em Blumenau: Larissa Maia Toldo, Enzo Marchesin Barbosa, Bernardo Pabst da Cunha e Bernardo Cunha Machado/Fotos: Redes Sociais

O julgamento está agendado para a manhã desta quinta-feira (29) e será realizado sob um esquema de segurança reforçado. A sessão não será aberta ao público devido ao segredo de justiça e à alta repercussão do caso.

Os promotores Guilherme Schmitt e Rodrigo Andrade Viviani pedirão pela condenação do réu, acusado de quatro homicídios qualificados por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa das vítimas, meio cruel e por terem sido cometidos contra menores de 14 anos. Além disso, ele vai responder por cinco tentativas de assassinato.

A sessão começará às 8h com o sorteio dos jurados, dos quais sete formarão o Conselho de Sentença. Espera-se que até o início da tarde todas as testemunhas sejam ouvidas. O réu será interrogado após as testemunhas, com o direito de permanecer em silêncio se assim desejar.

A promotoria e a defesa terão até uma hora e meia para suas explanações. Após os debates, a juíza, os jurados, e os representantes da acusação e defesa se reunirão para a votação dos quesitos, que guiarão a elaboração da sentença. A leitura da sentença será feita na presença de familiares das vítimas, do réu e da imprensa.

Durante o julgamento, a Rua Zenaide Santos de Souza, em frente ao fórum, será temporariamente fechada. O trânsito será interrompido no início da sessão e será reaberto durante o andamento do júri, com nova interrupção ao término. O acesso ao Tribunal do Júri será restrito aos familiares das vítimas, ao réu e à imprensa, sem a presença de público externo.

Relembre o Crime

Na manhã de 5 de abril de 2023, o réu, de 25 anos, invadiu o Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor e atacou crianças no parquinho da unidade. Ele chegou de moto e, após o ataque, entregou-se à polícia. Além das quatro vítimas fatais, outras cinco crianças foram feridas e socorridas, sobrevivendo ao ataque.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Homem é preso em operação conjunta que apreende drogas, munições e objetos suspeitos em Porto União

Indústria de SC gera 40,3 mil empregos no ano até maio

VÍDEO: Queda de avião deixa dois mortos no interior de SP

Casal é preso por manter idosa em cárcere privado e praticar violência psicológica e física em SC

Alerta Vermelho: CBMSC intensifica ações educativas sobre prevenção a incêndios em escolas públicas de SC

VÍDEO: Pai salta no mar para salvar filha que caiu de cruzeiro da Disney