Na manhã desta quinta-feira (29), às 11h09, um grave acidente de trânsito foi registrado no km 09 da BR-116, próximo à concessionária Mallon Caminhões, em Faxinal, Mafra. O Corpo de Bombeiros Militar de Mafra, com as viaturas ABTR-213, AR-47 e ASU-467, foi acionado para atender a ocorrência, que envolveu quatro veículos.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
No local, após dimensionamento da cena e eliminação de riscos, foi realizado o isolamento da área e sinalização da via. Os veículos envolvidos foram uma VW Saveiro Cross, conduzido por um homem de 30 anos, que saiu ileso do acidente, um Nissan Frontier, conduzido por um homem de 41 anos, com duas passageiras, de 12 e 8 anos, todos também sem ferimentos, um Caminhão trator, conduzido por um homem de 42 anos, que não sofreu ferimentos e um Fiat Cronos, conduzido por um homem de 70 anos, que ficou encarcerado no veículo.
O condutor do Fiat Cronos foi resgatado pelos bombeiros em estado consciente, mas confuso e agitado. Ele apresentava traumatismo craniano e escoriações generalizadas. Após ser imobilizado e extraído do veículo, foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo pela equipe do ASU-467.
Infelizmente, uma mulher de 62 anos, que estava no banco da frente do Fiat Cronos, não resistiu aos ferimentos. Ela foi encontrada encarcerada e, após avaliação, foi constatada a ausência total dos sinais vitais. O corpo foi removido para o acostamento da via, aguardando as providências do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Uma menina de 14 anos, também passageira do Fiat Cronos, conseguiu sair do veículo sozinha e foi amparada por policiais civis que passavam pelo local. A jovem foi atendida pelos bombeiros e não apresentava ferimentos graves.
A ocorrência mobilizou diversas equipes de segurança e apoio. Policiais civis de Porto União, que passavam pelo local, combateram um princípio de incêndio que se iniciou logo após o acidente. Outra equipe da Polícia Militar atuou na sinalização e controle do tráfego até a chegada dos órgãos competentes.
Após cerca de 40 minutos de atendimento, o local foi deixado em segurança sob a responsabilidade da Arteris Auto Pista e da PRF.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO