O rio-negrinhense José Vitor do Prado Luz está na fase regional do “Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo”, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, que acontece na cidade de Joinville. José Vitor participa da categoria Infanto-Juvenil.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
O festival é voltado para intérpretes do segmento da música sertaneja e tem como objetivo principal proporcionar oportunidades e visibilidade para artistas catarinenses, realizando etapas classificatórias em diversas regiões para selecionar os participantes.
Nesta semana, a equipe do Jornal Perfil conversou com a mãe de José, que contou um pouco sobre a participação do filho no evento e como ele chegou à fase regional. José e o irmão João formam uma dupla e são bastante conhecidos na cidade e região. A mãe relatou que eles souberam do concurso por meio de amigos.
“Vários amigos nossos enviaram o link do concurso, lembrando dos meninos e sugerindo que fizéssemos a inscrição para eles. A inscrição foi feita online e a primeira etapa consistia em enviar um vídeo simples, sem edição, com eles cantando uma música sertaneja”, explicou Vanderleia.
Os vídeos dos irmãos foram enviados, mas apenas o de José foi selecionado. Eles não se inscreveram como dupla, o que poderia ter sido feito; a decisão foi de se inscrever individualmente, já que, se tivessem se inscrito como dupla, a idade do mais velho contaria.
“Sempre falamos aqui em casa que, embora o José tenha sido selecionado, a visibilidade será para ambos. Vocês, do Jornal, que conhecem o trabalho deles, sabem que eles evoluíram muito. Como família, nosso papel é ajudar, incentivar e apoiar todas as suas decisões. Sempre mostramos os dois e, neste caso, foi uma escolha deles se inscreverem separadamente”, ressalta a mãe.
A próxima etapa do concurso acontece no dia 6 de setembro, às 19 horas, no Teatro Céu Aventureiro, em Joinville. O evento é aberto ao público, permitindo torcida. A fase mesorregional será no dia 20 de outubro, também em Joinville, com representantes de Joinville, Mafra e Jaraguá do Sul.
O selecionado desta etapa representará a região Norte na grande final em Florianópolis, no dia 10 de novembro de 2024, no Trapiche da Beira-Mar Norte. Os vencedores terão participação especial no show de encerramento com Michel Teló e Camerata Florianópolis.
A DUPLA
O sonho de alcançar o reconhecimento e o estrelato, como várias duplas sertanejas do país, também habita o pensamento dos pequenos rio-negrinhenses João Vitor e José. Alunos da Escola de Música Professor Valdeci Maia, os dois recebem o apoio incondicional dos pais Vanderléia e Leandro.
Ambos foram descobertos pela professora Kelly Sônia Ramos, grande incentivadora da dupla. A mãe conta que os filhos sempre gostaram de cantar desde pequenos. José começou a cantar e declamar aos seis anos, e o desejo de cantar e tocar instrumentos musicais surgiu nessa mesma idade.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO