Rio-negrinhense José Vitor vai participar do “Santa Catarina Canta”

Botões de Compartilhamento

O rio-negrinhense José Vitor do Prado Luz está na fase regional do “Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo”, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, que acontece na cidade de Joinville. José Vitor participa da categoria Infanto-Juvenil.

O festival é voltado para intérpretes do segmento da música sertaneja e tem como objetivo principal proporcionar oportunidades e visibilidade para artistas catarinenses, realizando etapas classificatórias em diversas regiões para selecionar os participantes.

Nesta semana, a equipe do Jornal Perfil conversou com a mãe de José, que contou um pouco sobre a participação do filho no evento e como ele chegou à fase regional. José e o irmão João formam uma dupla e são bastante conhecidos na cidade e região. A mãe relatou que eles souberam do concurso por meio de amigos.

“Vários amigos nossos enviaram o link do concurso, lembrando dos meninos e sugerindo que fizéssemos a inscrição para eles. A inscrição foi feita online e a primeira etapa consistia em enviar um vídeo simples, sem edição, com eles cantando uma música sertaneja”, explicou Vanderleia.

Os vídeos dos irmãos foram enviados, mas apenas o de José foi selecionado. Eles não se inscreveram como dupla, o que poderia ter sido feito; a decisão foi de se inscrever individualmente, já que, se tivessem se inscrito como dupla, a idade do mais velho contaria.

“Sempre falamos aqui em casa que, embora o José tenha sido selecionado, a visibilidade será para ambos. Vocês, do Jornal, que conhecem o trabalho deles, sabem que eles evoluíram muito. Como família, nosso papel é ajudar, incentivar e apoiar todas as suas decisões. Sempre mostramos os dois e, neste caso, foi uma escolha deles se inscreverem separadamente”, ressalta a mãe.

A próxima etapa do concurso acontece no dia 6 de setembro, às 19 horas, no Teatro Céu Aventureiro, em Joinville. O evento é aberto ao público, permitindo torcida. A fase mesorregional será no dia 20 de outubro, também em Joinville, com representantes de Joinville, Mafra e Jaraguá do Sul.

O selecionado desta etapa representará a região Norte na grande final em Florianópolis, no dia 10 de novembro de 2024, no Trapiche da Beira-Mar Norte. Os vencedores terão participação especial no show de encerramento com Michel Teló e Camerata Florianópolis.

A DUPLA

O sonho de alcançar o reconhecimento e o estrelato, como várias duplas sertanejas do país, também habita o pensamento dos pequenos rio-negrinhenses João Vitor e José. Alunos da Escola de Música Professor Valdeci Maia, os dois recebem o apoio incondicional dos pais Vanderléia e Leandro.

Ambos foram descobertos pela professora Kelly Sônia Ramos, grande incentivadora da dupla. A mãe conta que os filhos sempre gostaram de cantar desde pequenos. José começou a cantar e declamar aos seis anos, e o desejo de cantar e tocar instrumentos musicais surgiu nessa mesma idade.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Realezas do G.F.G. Oberland e da Festa do Agricultor e Motorista participam de encontro regional em Itaiópolis

Caravana brasileira com rio-negrinhenses leva homenagem a Carlo Acutis

PRF flagra condutores acima da velocidade na BR-116 em Mafra

Inscrições para o Prêmio Professor Destaque encerram dia 12 de setembro

São Bento do Sul registra redução de focos do mosquito da dengue em 2025

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros