Os possíveis responsáveis pelo incêndio no Quiriri, no Norte de Santa Catarina, já foram identificados pelas autoridades. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (4), pela Polícia Militar Ambiental.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Segundo o policial Ruy Teixeira Júnior, após a denúncia do incêndio, uma equipe da PMA foi até o local e, com as informações sobre o carro consumido pelas chamas, conseguiu-se identificar o dono do automóvel.
“Foi feito o boletim de ocorrência, comunicando esta ocorrência de crime ambiental, e ontem mesmo nós já fizemos contato com a Polícia Civil”, afirma Ruy. Agora, um inquérito deve ser instaurado para apurar o crime.
PMA soube do incêndio no Quiriri pelo IMA
As imagens das chamas consumindo a vegetação antes de atingirem o veículo circularam na internet, principalmente em grupos de WhatsApp. De acordo com Ruy, foi o próprio IMA (Instituto do Meio Ambiente) que comunicou a PMA sobre a ocorrência, já que nenhuma denúncia teria sido feita ao órgão.
A área atingida pelo incêndio no Quiriri, segundo a PMA é de aproximadamente 10 hectares. Este montante corresponde à área de aproximadamente 10 campos de futebol.
Fonte: ND +
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO