Com a passagem de uma frente fria por Santa Catarina entre o final da tarde desta quarta-feira (04) e quinta-feira (05), espera-se o ingresso de ar frio de origem polar logo em seguida, o que deve diminuir significativamente as temperaturas por todo o estado nesse período.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Nas áreas em amarelo do mapa, espera-se o declínio de 10°C a 15°C entre a tarde desta quarta (04) e a tarde de quinta-feira (05), oferecendo risco moderado para ocorrências associadas, como o agravamento de doenças cadiorrespiratórias e desconforto térmico. Nas áreas em verde, o declínio deve variar de 7°C a 10°C, oferecendo risco baixo.
A sexta-feira (06), amanhece com condições favoráveis para formação de nevoeiros pelo estado e com temperaturas baixas em toda SC, por influência da massa de ar seco e frio.
O sol aparece em todas as regiões, porém a fumaça das queimadas volta a ser deslocada em direção ao Sul do Brasil, deixando a aparência do céu mais esbranquiçada a partir da tarde. O vento vira para nordeste/norte com intensidade fraca a moderada em todas as regiões e com rajadas no Litoral no final do dia.
No amanhecer faz frio e as temperaturas mínimas atingem valores negativos na Serra e variam entre 6 e 10°C nas demais regiões. À tarde as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C no Grande Oeste e variam entre 19 e 26°C no restante do estado.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Entre sábado (07) e o domingo (08), a massa de ar seco ou sistema de alta pressão mantém o tempo estável, com presença de sol em todas as regiões. Entre a Grande Florianópolis e o norte do estado, a circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens nos extremos dos dias.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO