Na tarde de quinta-feira (5), um tamanduá-mirim foi encontrado agarrado a um caminhão contêiner no terminal localizado na Rua Honório Bortolato, no bairro Pedreiras, em Navegantes. Funcionários da empresa notaram o animal e acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros para o resgate.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram que se tratava de um tamanduá-mirim, um mamífero conhecido por suas características marcantes, como o “colete” preto em seu dorso amarelo e suas garras centrais grandes. Os trabalhadores não souberam informar como o animal chegou até o terminal.
Após o resgate, o tamanduá foi encaminhado à Fundação do Meio Ambiente de Navegantes para receber os cuidados necessários, pois segundo os bombeiros, o animal apresentava estar debilitado.
Os tamanduás-mirins são especialistas na captura de insetos, principalmente formigas e cupins, e quando ameaçados, assumem uma postura defensiva, ficando sobre as patas traseiras com os membros anteriores abertos, prontos para se defender.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO