Entre a última sexta-feira (6) e esta terça-feira (10), uma operação coordenada pela Polícia Civil de Itajaí e Balneário Camboriú resultou na prisão de 16 pessoas envolvidos na venda ilegal de cigarros eletrônicos. A ação, batizada de Smoke Machine, visou a erradicação do comércio desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa devido aos riscos à saúde.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Na sexta-feira, a operação iniciou com uma fiscalização em baladas da Praia Brava, em Itajaí, com o apoio da Guarda Municipal. A ação resultou na prisão de seis vendedores e na apreensão de 98 cigarros eletrônicos.
A continuação da operação ocorreu na tarde de terça-feira, no camelódromo de Balneário Camboriú, onde uma equipe policial encontrou 1,6 mil cigarros eletrônicos, 363 refis e uma arma de fogo. Outros 10 indivíduos foram detidos no local.
Os detidos enfrentam acusações por crimes contra as relações de consumo, relacionados à venda de produtos ilegais. Se condenados, eles podem enfrentar penas de detenção que variam de dois a cinco anos, além de multas.
Fonte: NSC Total
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO