Mulher é indiciada por maus-tratos e crime de trânsito após atropelar cão no Norte de SC

Botões de Compartilhamento

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais de Joinville concluiu nesta terça-feira (10), o inquérito policial instaurado, para apurar o atropelamento de um cão, seguido de recusa de custeio do tratamento de despesas médicas veterinárias pela investigada. 

O caso ocorreu no bairro Petrópolis, em Joinville, há alguns meses atrás, quando uma mulher de 22 anos de idade atropelou um cão de pequeno porte. Segundo a testemunha que efetuou a denúncia à Polícia Civil, a mulher estava acima da velocidade permitida e, somente parou o veículo, por intervenção de populares, que a alertaram que estava arrastando o cão pela rua com o automóvel. 

Após o atropelamento e por intervenção da Polícia Militar, a investigada se dirigiu a uma clínica veterinária acompanhada da testemunha, mas lá alegou que não tinha condições financeiras para arcar com o tratamento. Entretanto, a investigação apontou que a mulher possui veículo próprio, renda, hábitos e padrão de vida que lhe permitiriam sim custear as despesas, se de fato quisesse. 

Foram verificadas através de pesquisas em fontes abertas gastos com shows, tênis de marca, restaurantes, dentre outros, que contrapõem as suas alegações de hipossuficiência financeira. 

Em razão do atropelamento, o cão teve uma pata amputada e foi adotado pela testemunha denunciante, que arcou com todas as despesas, as quais superaram R$ 3.000,00. 

A mulher que causou o atropelamento foi indiciada pelo crime de maus-tratos, bem como pela prática de crime de trânsito, uma vez que na ocasião do atropelamento não possuía habilitação para dirigir (artigo 32, §1º – A, da Lei 9605/1998 e artigo 309, do Código de Trânsito).

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Nota de Falecimento

Um dia especial no Serra do Mar: inauguração da praça provisória e plantio de mudas marcam conexão com a comunidade

Jovem Kessya que teve a mão amputada após ataque em mercado recebe alta do hospital

Portal de São Miguel é removido temporariamente para garantir a segurança da população

Governo de SC e Rede Enem lançam supermaratona de aulões gratuitos com foco no Enem

Polícia Militar de São Bento do Sul conquista ouro na taça Santa Catarina de Atletismo Master