O entrevistado da semana é Leandro Liberato dos Santos, mais conhecido como Pastor Leandro. Neste mês ele completa 23 anos de serviço no trabalho pastoral. Junto com a esposa Mara Rubia, que também é pastora, ele se dedica à Igreja Cristã Vida no Altar, no bairro Vila Nova.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Leandro, que também trabalha na área comercial do Jornal Perfil, contou um pouco sobre sua trajetória na igreja e como se tornou pastor desde que chegou em Rio Negrinho. Nascido em São Bento do Sul, ele está na cidade desde 1996.
Com a esposa, filhos e agora netos criou raízes e procura levar o nome do Senhor para as pessoas. Leandro é o único pastor que está pastoreando na mesma cidade há mais de 20 anos, tem formação em Teologia com aconselhamento pastoral e Gestão Pública.
PERFIL – Leandro neste mês você comemora 23 anos como pastor na cidade. Conte para nós para foi o começo. Qual o papel de um pastor dentro de uma comunidade?
LEANDRO – Estou aqui desde 1996, quando vim para trabalhar com a Gráfica São Carlos e posteriormente no Jornal Perfil. Em 2001, assumi pastoreio na Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Vila Nova. Já em setembro de 2004 fundamos a Igreja Cristã Vida no Altar. Ser pastor é responder um chamado de servir pessoas em todas as áreas. Principalmente na área espiritual, na qual, por meio do aconselhamento e discipulado, podemos orientar e auxiliar nas questões de âmbito social. Ser pastor é um dom ministerial que recebemos como está em Efésios 4:11: ‘somos responsáveis por preparar o povo para realizar a obra de Cristo até que alcancemos a unidade que a fé e o conhecimento do Filho de Deus produzem, e amadureçamos, chegando até a completa medida da estatura de Cristo’. Conhecer a comunidade, estar ao seu lado, caminhar com ela, ouvir, e por fim, servir, e saber que você foi útil de alguma forma, isso é muito gratificante.
PERFIL – Durante esses 23 anos quais foram as maiores dificuldade e as alegrias que você teve?
LEANDRO – As dificuldades fazem parte da jornada, inclusive servem para confirmar nossas convicções. Passamos por algumas que estão relacionadas à consolidação do trabalho e à confiança que precisa ser conquistada. Desafios financeiros também, porque todo trabalho precisa deste investimento. Mas quando você sabe para onde está indo e tem convicção do chamado que está sobre seus ombros, continua em frente perseverando. Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação, pois sabem que, quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer. Está em Tiago 1:2-3. E sabemos que ‘Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito’, como escreve Paulo na Carta aos Romanos 8:28. A minha alegria é olhar para dentro da minha casa e ver todos procurando viver sua vida servindo Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Um casamento de 34 anos com filhos, nora e netos caminhando ao meu lado neste propósito.
PERFIL – Como é para você ser pastor e permanecer por 23 anos trabalhando na mesma cidade?
LEANDRO – Olhar e ver as pessoas que tiveram de fato suas vidas transformadas por Jesus por meio da nossa ajuda. Famílias que outrora estavam desistidas e hoje andam em um novo caminho, desfrutando da alegria e da paz que somente Jesus pode oferecer. Atualmente vemos as pessoas correndo de um lado para o outro, procurando um caminho ou uma saída, em busca de felicidade, mas não conseguem encontrar. Buscando soluções na força do seu próprio braço, e por este motivo estão cansados e sobrecarregados. Jesus Cristo se apresenta como a solução em: Mateus 11:28-29: “Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma”. É em Cristo que encontramos a salvação e a paz que necessitamos.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO