Três crianças ficam feridas após parte do teto ceder em creche no Norte de SC

Botões de Compartilhamento

Na manhã desta quinta-feira (19), três crianças de 3 anos ficaram feridas após parte do reboco do teto da sala 1 da Creche Frei José Bertoldi, em Garuva, no Norte de Santa Catarina, ceder. O incidente ocorreu enquanto as crianças dormiam no local.

Foto: Divulgação, Página Aconteceu em Garuva

A Secretaria Municipal de Educação informou que as crianças sofreram apenas escoriações leves. Elas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam atendimento médico e realizaram exames, incluindo raio-X. Felizmente, nenhuma lesão grave foi constatada, e todas as crianças já receberam alta.

Após o incidente, técnicos de segurança do trabalho, o engenheiro responsável e a secretária municipal de Educação foram imediatamente acionados para avaliar a situação estrutural da creche. Os pais das crianças também foram notificados e acompanharam seus filhos no atendimento médico.

A gestora da creche afirmou que a estrutura da instituição não apresenta riscos iminentes. O conserto do teto já foi iniciado, com a remoção completa do reboco para garantir a segurança de todos. A avaliação preliminar não encontrou sinais de infiltrações ou rachaduras que pudessem ter causado o desabamento.

A Secretaria Municipal de Educação está monitorando de perto a situação das famílias envolvidas, com o apoio do Serviço Social Escolar. Uma assistente social também prestou atendimento às famílias na UPA.