Recordar canções é viver no “Encantando a Gente”

Botões de Compartilhamento

Nesta semana trazemos uma entrevista com uma pessoa que traz com ela a alegria de viver com a música. Uma figura muito conhecida na cidade, Naira Buchmann, casada com outro personagem rio-negrinhense, Vítor Buchmann, ambos adoradores das canções e do verdadeiro festival que realizam há mais de 20 anos, o Encantando a Gente.

Muita música, amigos e dança, interpretando canções que trazem de volta tempos antigos e muitas recordações. A equipe do Jornal Perfil conversou com Naira, que falou um pouco sobre ela, o marido, o amor pela música e também sobre o Encantando a Gente que chega à sua 26ª edição amanhã.

PERFIL – Dona Naira, fale um pouco sobre a senhora, o casal em harmonia com a música, unidos também por um evento de mais de duas décadas.

NAIRA – Falar de mim é difícil, sou uma pessoa que ama a família, gosto de estar com ela e com os amigos. Quem me conhece sabe da minha simplicidade e alegria e que, absolutamente, gosto de música. Sou formada professora, aposentada já faz um tempo, e quando lecionava ensinava também por meio da música. Acredito que a música muda as pessoas, quem está triste pode encontrar na música um alento, a pessoa pode ouvir uma canção que, de repente, pode marcar sua vida. E, para minha sorte, casei com um homem que ama a música, o Vitor sempre foi um seresteiro.

PERFIL- Vocês estão sempre juntos cantando….

NAIRA – É verdade, uma parceria. Como falei eu casei com um seresteiro, e falar sobre música é muito mais fácil do que falar sobre mim. Quando casei com o Vitor havia um grupo de amigos que gostava de cantar, e com isso fui tomando gosto, depois do meu casamento esse amor cresceu ainda mais. Porque você cantar é uma coisa, casar com uma pessoa que gosta de música é muito bom e nós sempre cantamos juntos. Com todo esse amor pela música temos um filho músico e cantor, além de dois outros que amam música e os netos que estão se mostrando vocação. O Vitor tem a voz linda e eu só acompanho cantando junto porque gosto muito, mesmo com as cordas vocais não tão boas. Mas o importante é cantar. Por isso sempre que nos pedem nós cantamos.

PERFIL – E sobre o Encantando a Gente, o que é, como funciona e como as pessoas podem participar?

NAIRA – Esse evento, que vamos fazer no sábado agora, já chega a 26 edições. Demos o nome pra ele de “Encantando a Gente” porque cantar encanta a gente de verdade. E também significa todos Cantando com a Gente. Não é uma noite dançante, se bem que se você quiser pode dançar, é uma noite cantante. Nas mesas ficam apostilas com mais de mil letras de músicas e todos podem cantar junto. Correm microfones pelas mesas e quem quiser pode soltar a voz. Depois é servido um delicioso Café Colonial e dois tipos de sopas. E aí a cantoria vai até a madrugada.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

PM prende homem condenado por extorsão em São Bento do Sul

Capotamento na BR-116 deixa duas pessoas feridas em Papanduva

Santa Catarina tem 4,2 mil vagas de emprego abertas pelo Sine

Santa Catarina exporta 2 milhões de toneladas de carnes em 2025 e bate recorde histórico no comércio internacional do setor

Proibida venda de fórmula infantil com risco de contaminação por toxina

Câmbio Verde – Prefeitura divulga cronograma do Programa Câmbio Verde para o mês de janeiro