Eleitor precisa atualizar e-Título até sábado para votar com app; veja como

Botões de Compartilhamento

O TSE informou que quem vai votar com e-Título e ainda não atualizou o aplicativo tem até o próximo sábado (5) para regularizar o documento digital.

Mais da metade das pessoas que baixaram o E-título estão com as contas desativadas. No estado de São Paulo, 12 milhões de eleitores têm contas cadastradas, mas só é possível utilizar o aplicativo durante a votação se ele estiver atualizado.

Atualização precisa ser feita até a véspera do primeiro turno, no sábado, dia 5 de outubro. Para quem vai usar o aplicativo no segundo turno, atualização precisa ser feita antes do dia 26. No dia da votação, a utilização do e-Título só estará disponível para quem fez a atualização ou realizou o primeiro acesso até a véspera. No dia seguinte à votação, o acesso volta a ser disponibilizado normalmente — as informações são do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Outra recomendação do TSE é que o e-Título seja baixado com antecedência. A Justiça Eleitoral alerta para a formação de “filas virtuais” nos dias que antecedem o pleito. “Essas filas podem comprometer a qualidade da conexão em virtude da grande quantidade de acessos simultâneos”, diz a entidade, em nota.

Como baixar/atualizar o e-Título

O e-Título está disponível para download na App Store e na Play StoreO eleitor deve baixar o aplicativo e cadastrar: Nome do eleitor, Data de nascimento, Número de inscrição (título de eleitor), CPF e Filiação.

Quem usa o aplicativo precisa preencher perguntas de segurança e criar uma senha de 8 a 70 caracteres alfanuméricos. Após a inserção dos dados e validação das informações, o documento ficará disponível para o eleitor.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Prefeitura de São Bento do Sul assina ordem de serviço para construção de capela mortuária no bairro Serra Alta

Homem com 39 passagens policiais é preso após furtar verdureira no bairro Oxford em São Bento do Sul

Santa Catarina segue sem casos de Mpox e Saúde Estadual reforça orientações

Sine de Rio Negrinho promove Feirão de Entrevistas de Emprego na próxima quarta-feira (25)

Campo Alegre: Secretaria de Saúde realiza capacitação para enfermeiras da atenção primária com foco na avaliação dos pés de pacientes diabéticos

Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina manifesta preocupação com proposta que prevê fim da escala 6×1 no Senado