Eleitor precisa atualizar e-Título até sábado para votar com app; veja como

Botões de Compartilhamento

O TSE informou que quem vai votar com e-Título e ainda não atualizou o aplicativo tem até o próximo sábado (5) para regularizar o documento digital.

Mais da metade das pessoas que baixaram o E-título estão com as contas desativadas. No estado de São Paulo, 12 milhões de eleitores têm contas cadastradas, mas só é possível utilizar o aplicativo durante a votação se ele estiver atualizado.

Atualização precisa ser feita até a véspera do primeiro turno, no sábado, dia 5 de outubro. Para quem vai usar o aplicativo no segundo turno, atualização precisa ser feita antes do dia 26. No dia da votação, a utilização do e-Título só estará disponível para quem fez a atualização ou realizou o primeiro acesso até a véspera. No dia seguinte à votação, o acesso volta a ser disponibilizado normalmente — as informações são do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Outra recomendação do TSE é que o e-Título seja baixado com antecedência. A Justiça Eleitoral alerta para a formação de “filas virtuais” nos dias que antecedem o pleito. “Essas filas podem comprometer a qualidade da conexão em virtude da grande quantidade de acessos simultâneos”, diz a entidade, em nota.

Como baixar/atualizar o e-Título

O e-Título está disponível para download na App Store e na Play StoreO eleitor deve baixar o aplicativo e cadastrar: Nome do eleitor, Data de nascimento, Número de inscrição (título de eleitor), CPF e Filiação.

Quem usa o aplicativo precisa preencher perguntas de segurança e criar uma senha de 8 a 70 caracteres alfanuméricos. Após a inserção dos dados e validação das informações, o documento ficará disponível para o eleitor.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Descarte de lixo eletrônico ganha novos pontos em Rio Negrinho

Obras na Rua Romualdo Quint perto de ser finalizadas

Produtores de Rio Negrinho já podem encomendar alevinos

São Bento do Sul receberá mais de R$ 50 mil para fortalecer segurança alimentar e apoiar famílias em vulnerabilidade

Rio-negrinhense Felipe Julio de Almeida assume como novo professor de Voleibol em São Bento do Sul

Polícia Rodoviária Federal auxilia parto de emergência na BR- 280 em Joinville