Mulher que colocou fogo em casa e causou a morte da própria mãe é condenada em SC

Botões de Compartilhamento

Uma mulher foi condenada a 16 anos e nove meses de prisão por colocar fogo na casa com a mãe e o padrasto dentro. O crime aconteceu em outubro do ano passado em Videira, Meio-Oeste de SC, e resultou na morte da própria mãe.

A mulher que colocou fogo na casa foi condenada em SC – Foto: Rádio Videira/Reprodução

Condenada por homicídio e tentativa de homicídio

MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) explica que a mulher já está cumprindo a pena por homicídio e tentativa de homicídio. Ainda, o feminicídio foi reconhecido como qualificadora, pois a morte da mãe ocorreu em contexto de violência doméstica e familiar.

Relembre o crime

O crime ocorreu na noite de 10 de outubro de 2023, no bairro São Cristóvão, em Videira. Segundo a denúncia, a mulher, sob efeito de drogas, brigou com a mãe e o padrasto e, ao sair da casa, ameaçou que iria atear fogo no local.

Ela retornou mais tarde, com a gasolina, e concretizou o que havia anunciado para a família. Conforme o MPSC, as vítimas estavam embriagadas.

O homem conseguiu escapar logo no início das chamas, mas a mulher não. Ela foi retirada pelo Corpo de Bombeiros com várias queimaduras e morreu um mês depois do crime.

Incêndio no local e morte da mãe

A sessão do Tribunal do Júri foi marcada por intensos debates entre o Promotor de Justiça Willian Valer e a defesa. O representante do MPSC apresentou as provas e usou a réplica para rebater a tese de que a condenada tinha apenas o objetivo de incendiar o imóvel e que a morte da mãe teria ocorrido por acidente.

Valer ressalta que o dolo de matar é inegável. “Houve uma briga anterior; a ré deslocou-se para comprar gasolina; depois disso, retornou à residência; encharcou um colchão com o combustível; riscou o fósforo; incendiou o imóvel de madeira, cujas chamas logo se espalharam, inclusive para outras residências”, descreve.

Ainda, depois dos atos, a condenada fugiu do local. “A morte da genitora, diante dessas circunstâncias, não foi um acidente”, completa o Promotor de Justiça.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Bombeiros atendem ocorrência de picada de cobra no Distrito de Volta Grande

Colisão entre dois carros é registrada na BR-280 em Rio Negrinho

Nota de Falecimento

VÍDEO: Polícia Militar Ambiental realiza fiscalização aquática na Represa de Volta Grande, em Rio Negrinho

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Investimento de R$ 4,6 milhões impulsiona obras no Aeroporto Evaristo Stoeberl