Mulher que colocou fogo em casa e causou a morte da própria mãe é condenada em SC

Botões de Compartilhamento

Uma mulher foi condenada a 16 anos e nove meses de prisão por colocar fogo na casa com a mãe e o padrasto dentro. O crime aconteceu em outubro do ano passado em Videira, Meio-Oeste de SC, e resultou na morte da própria mãe.

A mulher que colocou fogo na casa foi condenada em SC – Foto: Rádio Videira/Reprodução

Condenada por homicídio e tentativa de homicídio

MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) explica que a mulher já está cumprindo a pena por homicídio e tentativa de homicídio. Ainda, o feminicídio foi reconhecido como qualificadora, pois a morte da mãe ocorreu em contexto de violência doméstica e familiar.

Relembre o crime

O crime ocorreu na noite de 10 de outubro de 2023, no bairro São Cristóvão, em Videira. Segundo a denúncia, a mulher, sob efeito de drogas, brigou com a mãe e o padrasto e, ao sair da casa, ameaçou que iria atear fogo no local.

Ela retornou mais tarde, com a gasolina, e concretizou o que havia anunciado para a família. Conforme o MPSC, as vítimas estavam embriagadas.

O homem conseguiu escapar logo no início das chamas, mas a mulher não. Ela foi retirada pelo Corpo de Bombeiros com várias queimaduras e morreu um mês depois do crime.

Incêndio no local e morte da mãe

A sessão do Tribunal do Júri foi marcada por intensos debates entre o Promotor de Justiça Willian Valer e a defesa. O representante do MPSC apresentou as provas e usou a réplica para rebater a tese de que a condenada tinha apenas o objetivo de incendiar o imóvel e que a morte da mãe teria ocorrido por acidente.

Valer ressalta que o dolo de matar é inegável. “Houve uma briga anterior; a ré deslocou-se para comprar gasolina; depois disso, retornou à residência; encharcou um colchão com o combustível; riscou o fósforo; incendiou o imóvel de madeira, cujas chamas logo se espalharam, inclusive para outras residências”, descreve.

Ainda, depois dos atos, a condenada fugiu do local. “A morte da genitora, diante dessas circunstâncias, não foi um acidente”, completa o Promotor de Justiça.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Homem morre após carro cair em ribanceira de 40 metros em Porto União

Tarifa de gás natural tem redução de até 10% em Santa Catarina

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida em Porto União

Xadrez da FMD de São Bento do Sul, é destaque na penúltima Etapa do Xadrez Rápido

Culto termina com confusão, homem armado e briga por causa de traição em Joinville

Bebê de 1 ano e 7 meses é encontrada morta em açude após desaparecer de casa