O processo de chamamento público para a contratação da empresa responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) encontra-se em andamento, com a sessão de abertura dos envelopes de habilitação marcada para o dia 30 de outubro. Para que uma entidade participe, é exigido que ela seja sem fins lucrativos e comprove experiência mínima de cinco anos na gestão de unidades de saúde.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A empresa selecionada assumirá a operação integral da UPA, incluindo a aquisição de equipamentos e a contratação e gerenciamento dos profissionais que atuarão no local. Caso o processo transcorra conforme o previsto, a administração municipal espera que a UPA 24 horas inicie suas atividades no primeiro trimestre de 2025.
Conforme explica o secretário de Saúde, Marcelo Marques, o objetivo deste edital é, através da gestão terceirizada, ter o atendimento mais ajustado com as necessidades da população.
“Com profissionais mais experientes neste modelo de serviço, é possível implantar melhores práticas e protocolos na UPA. Isso possibilita que a Secretaria de Saúde esteja mais livre para focar na atenção primária”, disse.
Outro ponto positivo é que uma empresa privada tem mais possibilidades para ajustes que sejam necessários no cotidiano do serviço.
“Uma terceirização permite mais flexibilidade nas adaptações das necessidades da população e também na redução drástica da burocracia, para lidar com questões administrativas, facilitando, assim, o funcionamento”, concluiu.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO