Equipe de combate à dengue promove campanha em São Bento do Sul

Botões de Compartilhamento

A equipe de endemias da Secretaria de Saúde, está promovendo uma série de iniciativas para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Entre as ações, destaca-se o recolhimento de pneus usados em todos os bairros do município.

De acordo com o assessor de vetores do Município, Lucas Maia, o recolhimento está sendo intensificado devido ao aumento significativo dos focos de dengue. “Nosso município é referência no estado de Santa Catarina no combate à dengue, mas precisamos redobrar os cuidados. Tivemos um aumento de mais de 100% nos focos, em comparação ao mesmo período de 2023. Atualmente, já registramos 146 focos de dengue em nossa cidade”, explicou.

Lucas ainda destacou o eficiente trabalho dos agentes de endemias, que realizam visitas periódicas para identificar e eliminar focos.

“Temos 428 armadilhas espalhadas por todos os bairros, que são inspecionadas a cada sete dias, além de 85 pontos estratégicos com grande concentração de depósitos. É essencial que os moradores façam sua parte, eliminando possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada, pneus, garrafas, latas e mantendo seus quintais, jardins e terrenos baldios limpos, evitando o acúmulo de lixo e entulhos que possam se tornar locais de reprodução do Aedes aegypti”, explicou.

Os moradores que desejam contribuir com essa campanha de prevenção e precisam descartar pneus velhos, podem agendar o recolhimento diretamente com o departamento de Endemias, pelo telefone (47) 98497-7309.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

DIEGO WANTOWSKY, EX-BBB E NATURAL DE RIO NEGRINHO, CELEBRA CASAMENTO EM MINAS GERAIS

Convenção 2026 reúne colaboradores de todas as unidades da Rede de Postos Norte

Grupo Esperança celebra 20 anos de acolhimento e apoio às pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento

São Bento do Sul recebe vacina Pneumo 20 para crianças menores de 5 anos

São Bento do Sul registra crescimento de 25,9% na abertura de empresas em 2026