Criança que matou 23 animais em fazendinha ‘não demonstrou remorso’, afirma veterinário

Botões de Compartilhamento

No último domingo (13), um episódio chocante abalou a cidade de Nova Fátima, no norte do Paraná. Um menino de apenas 9 anos invadiu uma fazendinha e matou cruelmente 23 animais, entre coelhos e porquinhos da Índia.

Foto: Reprodução

A proprietária do local, Brenda Almeida, acionou a Polícia Militar do Paraná (PMPR) após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. O ato violento foi registrado pelas câmeras de segurança, que capturaram a criança arremessando e mutilando os animais.

Segundo relatos, o menino confessou que chutava as cabeças dos bichos e os jogava contra as paredes, arrancando, em alguns casos, partes de seus corpos. O veterinário Lúcio Barreto, que acompanhou o caso, afirmou que o menino não expressou arrependimento.

“Ele não demonstrou muito remorso, aparentemente até tranquilo. Perguntei se ele não tinha dó do coelhinho, e ele respondeu ‘mais ou menos’”, contou Barreto, visivelmente abalado pela situação.

O ataque aconteceu no dia seguinte à inauguração da fazendinha, que havia realizado uma festa de Dia das Crianças no sábado (12), na qual o menino estava presente. Ao retornar no domingo, ele cometeu o massacre, que durou cerca de 40 minutos.

A Polícia Civil do Paraná foi até a casa da criança, onde ela vive com a avó. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso. De acordo com as autoridades, por ser menor de 12 anos, o menino não poderá ser responsabilizado criminalmente, já que, conforme a legislação brasileira, a partir dessa idade infratores podem estar sujeitos a medidas socioeducativas. O caso, no entanto, continuará sendo monitorado pelas autoridades e pelo Conselho Tutelar, que vai atuar na proteção e assistência da criança e sua família.

O caso deixou a comunidade local em choque, principalmente a equipe do hospital veterinário que havia preparado o espaço com tanto cuidado e carinho.

“É uma sensação horrível de impotência e tristeza. Cuidamos dos animais com tanto amor, e de repente nos deparamos com essa cena terrível”, lamentou Brenda.

Fonte: ND +

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

LEILÃO ONLINE – TERRENO EM RIO NEGRINHO

Acidente envolvendo dois carros e caminhão é registrado na Vila Nova

NOTA DE FALECIMENTO

Rio Negrinho define representantes para a fase microregional dos Jogos Abertos da Terceira idade

Prefeitura de São Bento do Sul assina ordem de serviço para construção de capela mortuária no bairro Serra Alta

Homem com 39 passagens policiais é preso após furtar verdureira no bairro Oxford em São Bento do Sul