Foi identificada como Florentina de Lima, de 40 anos, a mulher que morreu em um trágico acidente na BR-116, próximo a Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (16). Florentina estava em um carro da Secretaria de Saúde de Papanduva quando foi atingida por uma peça metálica que se soltou de uma carreta, no km 43 da rodovia, por volta das 19h47.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o impacto foi fatal. Florentina sofreu afundamento de crânio e fratura exposta, e já estava sem sinais vitais quando as equipes de socorro chegaram ao local. No veículo também estavam sua mãe, Maria, e outras cinco pessoas. Dona Maria não sofreu ferimentos graves, mas duas outras pessoas ficaram gravemente feridas.
O motorista do carro, de 60 anos, estava consciente, mas com fratura exposta e hemorragia, sendo encaminhado ao Hospital São Sebastião. Uma mulher de 30 anos, também passageira, foi levada em estado grave ao Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra. No carro ainda estavam um adolescente de 14 anos, uma mulher de 47 e um menino de 10, que saíram ilesos. O motorista do caminhão envolvido no acidente também não se feriu.
Florentina, era conhecida carinhosamente como Tina, era ativa na comunidade e participava do projeto “Cidade Limpa e Solidária – Margaridas” em Papanduva. A Prefeitura da cidade emitiu uma nota lamentando o ocorrido e expressou seus “mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos.” Diversas homenagens foram feitas nas redes sociais. “Descanse em paz, Tina. Deus a tenha em um bom lugar”, escreveu uma familiar. Até o momento, não há informações sobre o velório ou sepultamento.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO