Atirador é morto após matar familiares e policial militar no RS

Botões de Compartilhamento

O atirador que matou três pessoas e feriu outras dez na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, foi declarado morto por volta das 8h30min. A morte foi confirmada pelo comandante da Brigada Militar, Cláudio Santos Feoli, ao portal GZH. Ele estava dentro da casa onde os disparos foram feitos.

Conforme informações da Brigada Militar, o atirador Edson Fernando Crippa, de 45 anos, já estava morto quando a polícia invadiu a residência. A hipótese é que ele tenha sido atingido durante tiroteio no momento da retirada das vítimas do local do crime.

O atirador vitimou o próprio pai Eugênio Crippa, 74 anos, o irmão, Everton Luciano Crippa, 49 anos, e o policial militar Éverton Kirsch Júnior, 31 anos. Ele ficou mais de nove horas dentro do local, efetuando vários disparos, enquanto os policiais faziam um cerco no entorno.

Denúncia de maus-tratos

Por volta de 23h desta terça-feira (22), um casal de idosos acionou a Brigada Militar. Eles relataram ter sofrido maus-tratos do filho, que os estaria impedindo de sair de casa.

Ao avistar os policiais chegando ao local, Crippa efetuou uma série de disparos de arma de fogo, que atingiram cerca de 10 pessoas, entre familiares, agentes da BM e da Guarda Municipal. O pai do atirador, Eugênio Crippa, 74 anos, e o policial militar Éverton Kirsch Júnior, 31 anos, foram atingidos e morreram.

A ocorrência se estendeu por toda a madrugada. Sete policiais ficaram feridos, além de quatro familiares do atirador e um guarda municipal.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar auxiliou no resgate das pessoas que estavam na residência. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Crippa efetuou os disparos do interior da residência. A BM montou um cerco em torno do local, que se mantém ao longo da manhã desta quarta-feira (23).

Com informações da NSC Total

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Motociclista fica ferido em colisão com caminhão na SC-418, em São Bento do Sul

Médicos alertam: esses sintomas podem indicar câncer em estágio inicial

Bolsonaro recebe alta hospitalar; laudo aponta câncer de pele

Rio Negrinho oferece cursos profissionalizantes gratuitos em parceria com o SENAI

Conselho Municipal de Saúde aprova novo Protocolo de Acesso a Consultas e Exames em Rio Negrinho

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado