Na tarde desta quarta-feira (23), um avião de pequeno porte que partiu de Florianópolis caiu em uma área de mata de difícil acesso entre Santa Branca e Paraibuna, no interior de São Paulo. A tragédia ocorreu durante uma forte tempestade. As cinco pessoas a bordo morreram no acidente.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A aeronave decolou às 16h51 com destino a Belo Horizonte. Segundo a empresa Abaeté Aviação, proprietária da aeronave, as vítimas eram colaboradores da companhia: o comandante, o piloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e peritos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão no local para investigar as causas do acidente e realizar a perícia. De acordo com o major Reis, do Corpo de Bombeiros, os corpos só serão liberados após a conclusão dos trabalhos periciais. A área de destroços se estende por cerca de 400 metros.
A Abaeté Aviação emitiu uma nota lamentando a perda dos colaboradores e reforçou que está prestando toda a assistência às famílias das vítimas. Confira.
“A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).
Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.
Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.
A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil”
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO