A quinta-feira (31) começa, mais uma vez, com muitas nuvens e condições para chuva isolada no Litoral e áreas próximas, ainda por influência da circulação marítima que, mesmo perdendo força, volta a favorecer a ocorrência de chuva no final do dia.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens, elevando as temperaturas, o que combinado a umidade disponível provoca pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e o início da noite.
Durante à tarde as temperaturas máximas se aproximam dos 35°C no Extremo Oeste e Oeste e variam de 25°C a 29°C nas demais regiões. O vento predomina de leste/nordeste com rajadas de até 60 km/h no Litoral Su.
Na sexta-feira (01), o dia começa com muitas nuvens e formação de nevoeiros, que no decorrer da manhã dissipam dando lugar ao predomínio do sol. No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 15°C e 19°C no Litoral e no oeste e variam de 12 a 14°C nos planaltos e no Meio-Oeste, com pontuais em torno de 10°C na Serra.
No período da tarde, com a presença do sol, as temperaturas máximas voltam a se aproximar dos 35°C no Extremo Oeste e a variar entre 25°C e 30°C no restante do estado. O vento predomina de leste/nordeste com rajadas de até 60 km/h no Litoral Sul.
O sábado (02) também começa com muitas nuvens e nevoeiros, sobretudo do centro ao leste do estado, mas o sol aparece em todas as regiões. A partir do início da tarde, o calor combinado a aproximação de uma frente fria, favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual granizo, que começam pelo Grande Oeste e se estendem para o restante do estado.
O dia já começa abafado com mínimas entre 15 e 23°C. À tarde as máximas não sobem no oeste onde oscilam entre 22°C e 24°C e nas demais regiões variam de 26°C a 28°C. O vento segue predominando de nordeste no estado, com intensidade fraca a moderada.
No domingo (03) e na segunda-feira (04), a instabilidade se mantém no estado. Ainda assim, o sol aparece entre nuvens favorecendo a manutenção das temperaturas altas e a sensação de abafamento. No dois dias há condições para temporais isolados para todas as regiões, sobretudo entre as tardes e o início das noites.
Com informações da Defesa Civil de Santa Catarina
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO