Nesta quinta-feira (31), o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) denunciou um homem de 47 anos por tentativa de fraude ao apresentar um falso diploma de medicina para obter registro profissional em Tijucas, na Grande Florianópolis.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A denúncia surgiu após o homem, que atua como enfermeiro concursado na Prefeitura de Tijucas, ser aprovado em um concurso público para médico na cidade.
De acordo com o CRM-SC, a irregularidade foi detectada pelo setor responsável pela inscrição de novos médicos, que desconfiou do documento. Ao entrar em contato com a universidade onde o suspeito afirmou ter se formado, a instituição confirmou que o diploma era falso. Imediatamente, o Conselho acionou a Polícia Federal e a Polícia Civil para formalizar a denúncia.
O CRM-SC informou também que o homem já foi alvo de investigação policial por suspeita de exercício ilegal da medicina em Tijucas. Em nota, o presidente do CRM-SC, Marcelo Lemos dos Reis, reafirmou o compromisso da entidade na fiscalização e combate a práticas fraudulentas, visando assegurar que somente profissionais devidamente habilitados atuem na medicina no estado.
“A autarquia tem intensificado suas medidas de fiscalização e verificação de documentos, visando coibir práticas fraudulentas e garantir que somente profissionais devidamente habilitados exercem a profissão médica neste Estado”, destacou Reis.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO