Neste sábado (02), serão encerrados os sete dias de oração e missas da programação do Cerco de Jericó que acontece na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
E para quem está com saudades do padre Magnos Caneppele, que trabalhou na Matriz como pároco, ele estará celebrando a última missa do Cerco de Jericó. Padre Magnos marcou história na cidade como pároco pelos feitos realizados e nas comunidades que fazem parte da paróquia.
Em novembro de 2023 ele deixou Rio Negrinho para uma nova missão em Porto Velho, Rondônia. A celebração acontece às 19h com o tema “Um amor dirigido a todos”. Nesta sexta-feira a missa começa às 19h30 com o tema “A misericórdia do Senhor é maior do que os nossos pecados. Ele nos ama”.
O Cerco de Jericó
O Cerco de Jericó é inspirado na passagem bíblica que narra a liderança de Josué, que após sete dias de oração, com o poder divino acabaram desmoronadas as muralhas de Jericó. O Cerco busca levar às pessoas um encontro com Deus para derrubar as muralhas que impactam a vida. De acordo com os preceitos religiosos, existem realidades que só podem ser combatidas com a oração, que mostra a ter visão. Para treinar na perseverança orando a Deus, buscando o Senhor, rezando o terço e participando da Santa Missa.
Onde nasceu o Cerco de Jericó
Em preparação à visita de João Paulo II à Polônia nos anos 1980, senhoras piedosas resolveram preparar momentos de oração. Foram sete dias de celebrações muito sentidas e profundas. Daí nasce o Cerco de Jericó. E que veio se propagando ao longo dos anos, até o formato que hoje nós conhecemos.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO