Na sexta-feira (08), a frente fria se afasta do estado. No entanto, a circulação de umidade gerada pela formação de um Ciclone Extratropical (distante da costa, em alto mar) mantém maior cobertura de nuvens entre o Meio-Oeste e litoral, onde ainda haverá condições para chuva passageira.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Os ventos persistentes de sul também estarão mais intensos entre Garopaba e Itapoá com rajadas entre 50 e 75 km/h. À tarde, as temperaturas variam entre 23°C e 28°C no Vale do Itajaí e Litoral Norte e de 12°C a 18°C entre a Serra e Grd. Florianópolis Serrana.
No sábado (09), o Ciclone Extratropical se afasta e o avanço de uma massa de ar seco garante o retorno do tempo firme na maioria das regiões do estado. O dia começa com poucas nuvens em todas as regiões e predomínio de sol.
Ao longo da manhã e principalmente a partir da tarde, os ventos do quadrante sudeste passam a transportar mais umidade do oceano em direção a faixa litorânea, voltando a aumentar a nebulosidade. Nas áreas serranas do Planalto Sul e Norte e regiões de encosta, ainda não descarta-se a ocorrência de chuva fraca.
Os ventos estarão predominantes de sul na costa e leste nas demais regiões com rajadas entre 40 e 50 km/h. No amanhecer, as temperaturas variam entre 6°C e 10°C entre os planaltos e Meio-Oeste e de 10°C a 16°C nas demais áreas. À tarde, marcas entre 23°C a 27°C na maioria das regiões.
Entre domingo (10) e segunda-feira (11) a massa de ar seco segue garantindo predomínio de tempo firme em SC. Além disso, as temperaturas permanecem mais baixas no amanhecer e amenas à tarde.
Com informações da Defesa Civil de Santa Catarina
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO