O entrevistado da semana é o vereador eleito pelo Partido Liberal (PL), Laercio Furst, nascido em Rio Negrinho e morador na localidade do interior Rio Casa de Pedra. Antes de tudo, Laercio garante que “ama a cidade” e que também sempre foi “muito de ajudar as pessoas”.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Lembra com carinho do seu primeiro emprego na Gráfica São Carlos, onde ele diz ter aprendido bastante e até hoje é grato pela oportunidade oferecida pelo empresário João Paulo Ferreira. Laercio acredita que sua vitória nas últimas Eleições tem a ver com seu propósito de vida e acredita que “não é uma vitória política, mas sim uma vitória pessoal”.
PERFIL- Você já foi uma vez candidato a vereador. Como foram as duas experiências, sendo que desta vez foi eleito? Você sempre foi envolvido em política?
LAERCIO – Fui candidato em 2012, obtive 304 votos, sem ter família política e sem envolvimento com ela. Depois desta experiência, em 2022, a pedido do atual prefeito Dr. Caio comecei o trabalho na Secretaria de Infraestrutura. Me afastei no início de abril, conforme exigência da Lei Eleitoral e desta vez recebi 781 votos, com expressiva votação nas urnas 41 e 42 na Colônia Olsen, mas tive votos em todas as seções eleitorais. Sempre fui uma pessoa que acredita na verdade e que ajudar as pessoas vem do coração, não pode ser forçado nem interessado. E claro que Deus a gente tem acreditar que e está acima de todas as coisas e sempre nos ajuda. Quando somos bons e temos um propósito na vida. Mas acredito que não foi uma vitória política, mas sim uma vitória pessoal, as pessoas têm confiança em mim e sabem que sempre vou fazer meu melhor pela sociedade. Comecei a minha na política em 2012, persisti no trabalho pela comunidade, grupos, rodeio, igreja, festas, continuei sempre fazendo meu melhor. Não tenho irmãos, mas na vida conquistei várias amizades, que me apoiam nas minhas atitudes.
PERFIL – Então o trabalho perto das pessoas e no interior do município ajudou?
LAERCIO – Como falei, meu primeiro emprego foi na Gráfica São Carlos, onde tive a oportunidade de trabalhar graças ao João Paulo Ferreira que foi quem me deu a chance. Foi ele que de deu me ofereceu a oportunidade de ter liderança e responsabilidade. Sou muito grato a ele e à sua esposa. Depois fui frentista, atendente de material de construção, representante comercial e agricultor. Desde guri com meu pai participando e organizando rodeio e festas. Na Secretaria de Infraestrutura tive grandes desafios: asfaltar rua, as calçadas, terraplanagem, enchente, grande demanda de serviços, com bom senso, ouvindo as pessoas. Sempre resolvendo a maior quantidade de problemas possível. Fazer um bom trabalho sempre tem sua recompensa, e eu aprendi isso na cidade. Outro fator importante é reconhecer o que as pessoas fazem por você.
PERFIL- Como será o trabalho do Laercio na Câmara? Você
segue como vereador ou volta para a Infraestrutura?
LAERCIO – Sou um apaixonado pela nossa cidade, vou aproveitar para falar bem dela. Conheço muito bem o interior, suas famílias, conheço Rio Negrinho. Tenho bastante a contribuir na Câmara. Sobre a Secretaria, não tem nada definido, estou à disposição para fazer o melhor pela minha cidade. O prefeito Caio está formando a equipe e vamos ver o que vai acontecer. Agradeço o espaço do Jornal Perfil. E aos meus amigos, conhecidos, que juntos me proporcionaram 781 votos. Estou à disposição, vou ouvir a comunidade, com humildade, sempre fazendo meu melhor. Tenho no chaveiro do meu carro a frase: “Concedei-nos Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos, e sabedoria para distinguir umas das outras”.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO