Motorista é preso após dirigir por 24 horas e com placas escondidas na BR-101 no Norte de SC

Botões de Compartilhamento

Neste domingo (10), a Polícia Rodoviária Federal, realizou uma fiscalização na BR-101, em Joinville, que resultou em uma ocorrência que expõe a irresponsabilidade de um motorista. Durante a abordagem, os agentes receberam uma denúncia de que um caminhão carregado de melancias circulava com a placa dianteira encoberta.

Foto: PRF/Divulgação

Após localizar o veículo, os policiais constataram que o motorista havia removido a placa dianteira e escondido a traseira com papel higiênico molhado, dificultando a identificação do caminhão. Na inspeção do tacógrafo, foi verificado que o condutor, um homem de 35 anos, estava dirigindo há 24 horas sem descanso adequado, tendo feito apenas uma hora de pausa.

Além disso, durante a revista no veículo, os policiais encontraram uma cartela contendo sete comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebite”. O motorista admitiu ter ingerido três comprimidos para se manter acordado e não soube explicar o motivo de ter removido as placas do caminhão.

O homem, natural de Tubarão, foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Joinville, sendo autuado pelos crimes de adulteração de sinais identificadores de veículo e porte de droga para consumo. O caminhão e a droga também foram apreendidos.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Prefeitura de São Bento do Sul assina ordem de serviço para construção de capela mortuária no bairro Serra Alta

Homem com 39 passagens policiais é preso após furtar verdureira no bairro Oxford em São Bento do Sul

Santa Catarina segue sem casos de Mpox e Saúde Estadual reforça orientações

Sine de Rio Negrinho promove Feirão de Entrevistas de Emprego na próxima quarta-feira (25)

Campo Alegre: Secretaria de Saúde realiza capacitação para enfermeiras da atenção primária com foco na avaliação dos pés de pacientes diabéticos

Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina manifesta preocupação com proposta que prevê fim da escala 6×1 no Senado