A Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, localizada em Modelo, no Oeste de Santa Catarina, suspendeu as aulas nesta quarta-feira (13) após receber um e-mail com ameaça de ataque, enviado na noite de terça-feira (12).
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Como medida preventiva, a Prefeitura de Modelo, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e representantes da comunidade escolar, decidiu prorrogar o cancelamento das aulas também para quinta-feira (14).
O prefeito Dirceu Silveira, a diretora de Educação, Raquel Stocker, e a diretora da escola, Marli Cremonini, se reuniram com autoridades locais, como a equipe do Cultivar, para discutir a situação e tomar as providências necessárias. Durante a reunião, também foi decidido suspender as atividades nos departamentos de Esportes, Cultura e Assistência Social, além da interrupção das atividades do Cultivar. Os profissionais desses setores terão os dois dias de trabalho suspensos.
A Polícia Civil de Santa Catarina, através do delegado Joel Specht, informou que o caso está sendo investigado pela equipe do Cyberlab, especializado em crimes cibernéticos. O delegado afirmou que, até o momento, não há indícios de que a ameaça seja real, mas ressaltou a importância de reforçar a segurança nas escolas e intensificar o patrulhamento policial na região. Specht também pediu cautela quanto à propagação de informações falsas, que podem gerar pânico desnecessário na população.
Em comunicado oficial, a Escola Dom Helder Câmara pediu compreensão aos pais e responsáveis, reforçando que a medida foi tomada para garantir a segurança de alunos e funcionários. Além disso, as matrículas da Rede Municipal de Educação foram prorrogadas até segunda (18) e terça-feira (19), oferecendo mais tempo para os responsáveis realizarem o processo de inscrição.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO