A Secretaria de Assistência Social de São Bento do Sul, informou que os favorecidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), que estejam sem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), ou que não atualizaram suas informações há mais de 48 meses, precisam regularizar sua situação para garantir o recebimento do benefício.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Os beneficiários que tiveram o pagamento bloqueado devem comparecer ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de seu bairro, levando seus documentos pessoais, para regularizar a inscrição no CadÚnico. O beneficiário terá um prazo de 45 a 90 dias, a depender do município onde mora, para regularizar sua situação.
Também é possível obter informações e realizar o atendimento pelo telefone 135, que recebe ligações gratuitas de telefones fixos e celulares. Esse procedimento vai permitir o desbloqueio do BPC em até 72 horas.
O BPC, destinado ao idoso com mais de 65 anos ou à pessoa com deficiência, assegura um salário mínimo mensal, mesmo para aqueles que não contribuíram para a Previdência Social, desde que atendam aos critérios de renda familiar. A renda per capita da família não pode ultrapassar 1/4 do salário mínimo.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO