Um adolescente de 14 anos foi apreendido e internado provisoriamente na manhã desta quarta-feira (20) por suspeita de enviar ameaças de ataque a uma escola em Modelo, no Oeste de Santa Catarina. A ação foi conduzida pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, após cumprimento de mandado expedido pelo Poder Judiciário.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
De acordo com o delegado Joel Specht, as ameaças foram enviadas por e-mail, levando à suspensão das aulas na escola no dia 13 de novembro. Após investigações conduzidas pela DIC com o apoio do Cyber Lab da Polícia Civil, o adolescente foi identificado como autor das mensagens intimidatórias.
Buscas foram realizadas na residência do suspeito, onde elementos adicionais para a investigação foram coletados. Na delegacia, o adolescente admitiu ter enviado os e-mails contendo as ameaças.
Após a apreensão, ele foi encaminhado à unidade socioeducativa do Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE). Segundo o delegado, a ação reforça o compromisso da Polícia Civil em monitorar crimes virtuais.
“Para aqueles que ainda pensam que a internet é uma terra sem lei, fica o alerta. A Polícia Civil trabalha constantemente com o monitoramento da internet para reprimir condutas criminosas”, destacou Specht.
A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO