Adolescente suspeito de ameaças de ataque em escola de SC é apreendido

Botões de Compartilhamento

Um adolescente de 14 anos foi apreendido e internado provisoriamente na manhã desta quarta-feira (20) por suspeita de enviar ameaças de ataque a uma escola em Modelo, no Oeste de Santa Catarina. A ação foi conduzida pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, após cumprimento de mandado expedido pelo Poder Judiciário.

Foto: Prefeitura de Modelo/Divulgação

De acordo com o delegado Joel Specht, as ameaças foram enviadas por e-mail, levando à suspensão das aulas na escola no dia 13 de novembro. Após investigações conduzidas pela DIC com o apoio do Cyber Lab da Polícia Civil, o adolescente foi identificado como autor das mensagens intimidatórias.

Buscas foram realizadas na residência do suspeito, onde elementos adicionais para a investigação foram coletados. Na delegacia, o adolescente admitiu ter enviado os e-mails contendo as ameaças.

Após a apreensão, ele foi encaminhado à unidade socioeducativa do Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE). Segundo o delegado, a ação reforça o compromisso da Polícia Civil em monitorar crimes virtuais.

“Para aqueles que ainda pensam que a internet é uma terra sem lei, fica o alerta. A Polícia Civil trabalha constantemente com o monitoramento da internet para reprimir condutas criminosas”, destacou Specht.

A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.

 Vídeo: Polícia Civil/Divulgação