O Projeto Handebol para a Vida é uma iniciativa da EMEB Lucinda Maria Pscheidt e EMEBI Elias Graboski, em parceria com a Secretaria de Educação Municipal de Rio Negrinho, e coordenado pelo professor Carlos Rodrigo de Morais.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
O projeto atende 98 crianças com idades entre 8 e 12 anos, proporcionando a prática do handebol e o desenvolvimento de importantes valores como disciplina, espírito de equipe e a prática regular de atividade física.
As aulas acontecem no Ginásio de Esportes Osanan Barbosa, no bairro Vista Alegre, às segundas, terças e quintas-feiras. O projeto teve início no dia 4 de novembro e visa proporcionar aos alunos experiências esportivas que serão levadas para toda a vida.
O Projeto Handebol para a Vida retoma a tradição de treinos iniciada em 2008, com a comunidade conquistando mais de 90 troféus em competições municipais, regionais e estaduais. O professor Carlos Rodrigo de Morais destaca:
“Acredito que o esporte tem o poder de transformar vidas. Ver um aluno, através do handebol, seguir pelo caminho certo da vida é a maior satisfação que posso ter como educador.”
O projeto é uma oportunidade para as crianças se desenvolverem, tanto no esporte quanto na vida, formando cidadãos conscientes e engajados, além de futuros atletas!
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO