Na tarde desta terça-feira (26), um grave acidente de trabalho deixou quatro pessoas feridas após o desabamento da laje de um prédio em construção na região de Balneário Piçarras. As vítimas estavam realizando a concretagem da laje quando a estrutura cedeu, causando uma queda de aproximadamente seis metros. Duas delas ficaram presas nos escombros.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 16h30 para atender a ocorrência na rua Tainha, no bairro Itacolomi. Chegando ao local, as equipes constataram que a obra desabou enquanto os trabalhadores realizavam a concretagem, resultando em ferimentos graves. Duas das vítimas ficaram presas entre os escombros de cimento e ferragens, o que exigiu um resgate de alto risco.
Devido ao perigo de uma nova queda da estrutura e à dificuldade de acesso, a área foi isolada e o resgate contou com o apoio de equipes especializadas. A operação exigiu intensos esforços e o uso de equipes de resgate de Balneário Piçarras, Barra Velha e Penha, além do helicóptero Águia da Polícia Militar de Joinville.
Após uma ação cuidadosa, os dois trabalhadores que estavam presos foram resgatados com vida, embora com fraturas suspeitas. Os outros dois trabalhadores, que não ficaram imobilizados, também apresentaram lesões, sendo um com dores na coluna cervical e outro com fortes dores na perna. Todos foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras.
Com o término do resgate, a área foi isolada para garantir a segurança, e a obra foi entregue à supervisão da Defesa Civil de Balneário Piçarras. A equipe da Defesa Civil deverá providenciar as medidas necessárias para evitar novos acidentes no local.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO