A Polícia Militar de Joinville apreendeu, na noite desta quarta-feira (27), cerca de 411 quilos de cocaína, com valor estimado em R$ 30 milhões. A ação, desencadeada após um alerta da PM do Paraná, envolveu perseguição e monitoramento em diversas áreas da cidade.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
O alerta inicial veio do Paraná, que identificou um caminhão sem carroceria suspeito de transportar entorpecentes em direção ao Norte de Santa Catarina. As autoridades também receberam informações de que um veículo Peugeot estaria escoltando o caminhão.
Em Joinville, o Peugeot foi localizado e monitorado até o bairro Floresta, onde os ocupantes transferiam caixas de droga para uma caminhonete Hilux, estacionada perto de uma escola. Ao serem abordados, os suspeitos fugiram em alta velocidade pela BR-101.
Após perseguição, o cerco policial localizou a Hilux batida e abandonada no bairro Nova Brasília, ainda com toda a droga no interior. Suspeita-se que os ocupantes tenham fugido para uma área de mata e, até o momento, não foram encontrados.
Prisão de integrante da quadrilha
Durante a ocorrência, uma mulher tentou enganar a polícia ao ligar para o 190 e denunciar o “furto” de sua caminhonete. A investigação apontou, no entanto, que ela era integrante da quadrilha. A mulher foi presa em flagrante e conduzida à delegacia.
Segundo a PM, o grupo fazia parte de uma organização criminosa especializada no fornecimento de cocaína para grandes facções. A operação representa um duro golpe no tráfico de drogas da região.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO