Mãe e padrasto que mataram menina de 3 anos vão à júri em Indaial

Botões de Compartilhamento

O julgamento da mãe e do padrasto acusados de assassinar Isabelly de Freitas, de apenas 3 anos, inicia nesta terça-feira (3) no Fórum da Comarca de Indaial, no Vale do Itajaí. O caso, que gerou grande repercussão na região, aconteceu em março deste ano, quando a criança foi morta após ser brutalmente agredida.

Segundo a investigação da Polícia Civil, Isabelly sofreu agressões fatais na casa da família, no bairro Rio Morto, após se recusar a comer e começar a chorar. A violência culminou em traumatismo cranioencefálico, conforme apontado pelo laudo pericial. Para ocultar o crime, o casal transportou o corpo da menina em uma mala e o enterrou em uma cova rasa em uma área de mata no bairro João Paulo II.

Na tentativa de desviar as investigações, os acusados registraram um boletim de ocorrência alegando o desaparecimento da criança. No entanto, câmeras de segurança flagraram o momento em que descartavam a mala com o corpo, levando à prisão do casal em 6 de março.

Os réus respondem por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime. O julgamento contará com a oitiva de 10 testemunhas, sendo cinco indicadas pelo Ministério Público e outras cinco pelas defesas.

O processo corre em segredo de Justiça, mas a expectativa do desfecho tem mobilizado a atenção da população local. A sentença deve ser anunciada após a conclusão dos trabalhos do júri, que se estenderá ao longo do dia.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

GAECO e PMA deflagram operação contra caça ilegal de animais silvestres em Rio Negrinho e outras oito cidades de SC; seis pessoas foram presas

Conheça as regras para a prova de redação do Enem 2025 no domingo

Tribunal de Justiça de SC assina ordem de serviço para novo fórum de Rio Negrinho

Colisão entre motocicletas deixa três feridas na BR-280 em Rio Negrinho

Professor é condenado a mais de 77 anos de prisão por crimes sexuais contra alunas em SC

Sábado é dia de hambúrguer solidário em prol do Seminário São José