Juiz Rodrigo Clímaco José participa de sessão dos vereadores mirins em Rio Negrinho

Botões de Compartilhamento

Na tarde desta segunda-feira (9), o Juiz de Direito da comarca de Rio Negrinho, Dr. Rodrigo Clímaco José, marcou presença na última sessão ordinária dos vereadores mirins desta 7ª legislatura, realizada na Câmara Municipal. O magistrado integrou a mesa diretora, trazendo reflexões e incentivando os jovens parlamentares no uso da palavra livre na tribuna da Câmara.

Dr. Rodrigo destacou que a reforma do Fórum impediu que os vereadores mirins fossem recebidos no prédio do Poder Judiciário, mas expressou sua satisfação por participar ativamente de uma sessão legislativa juvenil. “Estou muito contente por estar aqui e poder interagir com vocês. Sempre ouvi falar muito bem da Câmara Mirim de Rio Negrinho”, declarou.

O juiz reconheceu os desafios enfrentados pelos jovens parlamentares em assumir suas funções, parabenizando-os pelo comprometimento e postura. “Não é fácil ser vereador mirim, mas vocês estão mostrando dedicação e compromisso. Isso merece ser valorizado”, pontuou.

Na oportunidade, o magistrado explicou o papel do Poder Judiciário, abordando sua atuação em diferentes áreas e ressaltando a importância das interações com a comunidade. Ele também comentou sobre os pedidos formalizados pelos vereadores mirins em sessões plenárias, esclarecendo a complexidade do processo de julgamento e tomada de decisões.

“Mais do que julgar, o mais importante é prevenir. Uso como exemplo; cuidar das calçadas, proteger o meio ambiente e zelar pelo bem-estar da comunidade, que são ações fundamentais”, afirmou. Ao encerrar sua fala, Dr. Rodrigo manifestou o desejo de que os jovens parlamentares continuem a trilhar caminhos de liderança e compromisso social. “Espero vê-los, no futuro, como vereadores adultos, contribuindo ainda mais para o avanço e o bem-estar de nossa comunidade”, concluiu.

A participação do juiz na sessão reforçou o papel formador do programa de Vereadores Mirins, que tem sido um marco no incentivo à cidadania, através da Escola do Legislativo rio-negrinhense. Em 2025 o projeto que engloba várias ações deve continuar assíduo com a participação política dos jovens de Rio Negrinho.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Motociclista fica ferido após colisão com carro no Centro de Rio Negrinho

Motorista fica ferido em colisão frontal na SC-418, em Campo Alegre

Recuperação judicial da Móveis Três Irmãos entra em fase crítica e pedido de falência é protocolado

Matheus Cunha marca dois, Vini Jr. deixa o dele e Brasil vai para o intervalo com ampla vantagem

Alunos do 5º ano encerram PROERD com experiência especial ao lado da Polícia Militar

Cão ataca morador na Vila Nova e Polícia Militar atende ocorrência em Rio Negrinho