Na manhã desta terça-feira (10), dois cães foram mortos após ataques envolvendo um pitbull no bairro Guarda Margem Esquerda, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada para intervir e capturou o animal, mas a situação gerou polêmica sobre a atuação da Fundação do Meio Ambiente e Zoonoses (Funat), que não compareceu ao local durante o incidente.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
De acordo com a Polícia Militar, o pitbull invadiu uma residência ao lado de uma creche e matou o cachorro da família. Outro cão foi atacado e morto na rua. Uma moradora relatou que sua vizinha também já havia sido atacada pelo mesmo animal e precisou de atendimento hospitalar.
A diretora da creche entrou em contato com a Funat via aplicativo de mensagens, mas o órgão afirmou que sua atuação se restringe à fiscalização de zoonoses. A recusa gerou críticas da Polícia Militar e da comunidade, que destacou o risco às crianças e à população. “A recusa foi comunicada às 8h59, enquanto os ataques continuavam, deixando a população desamparada”, disse um policial.
O dono do pitbull afirmou que o cão fugiu de casa antes dos ataques e assinou um Termo Circunstanciado
*Com informações do Jornal Razão
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO