Na segunda-feira (16) o tempo se mantém com a presença de bastante nebulosidade e condições para chuvas isoladas e passageiras entre os planaltos e o litoral. Isso ocorre devido ao deslocamento de umidade, provocado pela atuação do ciclone no mar, mas estas condições não trazem riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
O sol aparece entre nuvens, ainda permitindo uma maior elevação das temperaturas no estado. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada de quadrante sudoeste/sul, com os maiores valores observados nas regiões costeiras. Com a mudança para os ventos de quadrante sul, as temperaturas ficam amenas em relação ao dia anterior.
Na terça-feira (17), uma massa de ar mais seco passa a atuar em Santa Catarina, deixando o tempo firme e com sol em grande parte do estado. No amanhecer há possibilidade de formação de nevoeiros, que se dissipam rapidamente nas primeiras horas da manhã. Entre os Planaltos e regiões litorâneas devem observar ventos de sudeste, que traz umidade do oceano e, consequentemente, nebulosidade e chuvas rápidas nas áreas de encostas, especialmente nos extremos do dia.
Na quarta-feira (18), as regiões litorâneas, em especial da Grande Florianópolis ao norte do estado, devem ser marcadas por nebulosidade e possibilidade de chuvas rápidas nos extremos do dia, devido a intensificação dos ventos de leste.
No litoral sul, a nebulosidade também é presente, mas com pouca chance de chuva. Por outro lado, no Grande Oeste predomina o tempo quente e ensolarado. As altas temperaturas, combinada a pouca umidade disponível, trazem uma pequena chance para ocorrência de temporais, de forma isolada e passageira.
Na quinta-feira (19), a intensificação de uma baixa pressão pode trazer tempestades no final do dia no Grande Oeste, Planaltos e Litoral Sul, enquanto as regiões se mantém com variação de nuvens. Na sexta-feira (20), as tempestades avançam para as demais áreas do estado, já desde a madrugada, trazendo riscos para ocorrências associadas as tempestades para todas as regiões catarinenses.
Com informações da Defesa Civil de Santa Catarina
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO