Carlos da Silva: a missão de dar de comer àqueles que têm fome

Botões de Compartilhamento

O entrevistado da semana é Carlos da Silva, uma pessoa que nasceu para servir ao próximo. Idealizador e coordenador do projeto Fome de Amor em Rio Negrinho, junto com a esposa Geise ele tem feito um “trabalho de formiguinha” na cidade para ajudar famílias e crianças carentes.

Foto: Carlos, da família humilde à liderança de um projeto solidário/ Pricila Pires da Maia

Carlos diz que a paixão em servir o próximo vem de casa, ensinamento dos seus pais. Ele vem de uma família humilde e lembra que quando era criança houve dificuldades, um aprendizado de vida que hoje se transforma em solidariedade.

PERFIL- Quem é o Carlos da Silva? Fale um pouco sobre você

CARLOS – Sou marido da Geise, pai da Nataly e da Rebeca, cristão, líder do Projeto Fome de Amor em Rio Negrinho. Alguém que vem buscando viver uma vida em prol das pessoas, exercendo o amor ao próximo. Uma pessoa simples, um pouco tímido, mas com o coração cheio de esperança de poder ajudar os que mais precisam. Isso vem de berço, porque foi com os meus pais que aprendei que ajudar as pessoas é algo que podemos fazer sem pensar na recompensa. Sempre gostei de trabalhar com pessoas e desde muito pequeno fui envolvido com a música. Sou evangélico desde que nasci. No Cristianismo aprendemos sobre o amor e a palavra fé. Muitas vezes as pessoas têm fé, mas não transformam isso em obras. Precisamos exercitar a fé, por meio das nossas obras.

PERFIL- Como aconteceu o Fome de Amor?

CARLOS – O projeto nasceu em Guaramirim há 12 anos. Quando estive lá visitando minha irmã tive a oportunidade de conhecer. Eu sempre tive esse desejo no coração mas não sabia como colocar em prática. Depois de muito aprender, trouxemos para Rio Negrinho. Minha esposa e eu fomos fundadores aqui há oito anos, e aqui nós trabalhamos um pouco diferente de Guaramirim. Eles atuam mais com pessoas em situação de rua, aqui adaptamos de acordo com a cidade e sua necessidade. Percebemos que aqui temos carência maior com as famílias, avós criando netos, crianças precisando de alimentos, mães solteiras ou separadas. Começamos a trabalhar com esses perfis, buscando uma melhor qualidade de vida com alimentação, roupas, móveis e também momentos de lazer para as crianças, com festas de Páscoa, Dia das Crianças e o Natal.

PERFIL- Como é essa festa do Natal?

CARLOS – Promovemos o Natal solidário todos os anos, assim como a festa para as crianças no dia 12 de outubro. As pessoas podem participar da ação e desta forma espalhar a alegria do Natal. Estamos arrecadando barras de chocolate, caixas de bis e brinquedos. As doações podem ser feitas até o dia 18, caso a pessoa tenha interesse em ajudar com dinheiro para que possamos comprar, pode fazer um pix na chave (47) 99200-1818. Após a arrecadação os voluntários do projeto se reúnem para organizar os itens arrecadados. Os brinquedos são separados por faixa etária, assim montamos os kits para distribuição. Também é planejada a entrega nas famílias, a celebração é um momento especial para as crianças e suas famílias. O diferencial de um projeto como o Fome de Amor é o foco não só na entrega de doações, mas também em levar carinho, atenção e acolhimento às famílias atendidas. É uma oportunidade para fortalecer valores de solidariedade e amor ao próximo.

MENSAGEM

“Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que têm nos ajudando e se mantido fiéis ao projeto de todas as formas. Sem essas pessoas não conseguiríamos chegar tão longe. Quero convidar mais gente para fazer parte do nosso projeto, em especial voluntários para ajudar nos eventos e ações do Fome do Amor”

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Homem é condenado por homicídio após desentendimento em madeireira de Mafra

Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito de matar morador em situação de rua em SC

Apae de Rio Negrinho promove evento do “Agosto Laranja” com apresentações e celebração à inclusão

Governo Trump chama Moraes de “tóxico” e reage a decisão de Flávio Dino 

Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7

Programa Família Acolhedora oferece proteção e cuidado temporário a crianças e adolescentes em Rio Negrinho