O prefeito em exercício, Pablo Ribeiro, baixou um decreto no dia 9 de dezembro, que prorroga o prazo da intervenção na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho até março de 2025. Com isso o documento afirma que a prorrogação é necessária e indispensável para garantir o direito de atendimento à saúde da população ficando determinada o prazo da intervenção até o dia 28 de março de 2025.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A intervenção e requisição vigorará por até 120 dias corridos, contados de 11 de dezembro de 2024, podendo cessar antes de seu termo final ou ter seu período prorrogado, desde que baseado em ato legal e justificado a necessidade, e sempre com ciência prévia dos órgãos de controle. Anderson Godoy segue como interventor do hospital e o Instituto Maria Schmidt (IMAS), continua como gestor operacional.
No decreto ainda frisa que considerando que devido a intervenção se mantém a disponibilização de 10 leitos de UTI da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho pactuados no Plano de Ação Regional da Rede e Urgência e Emergência.
E que durante a intervenção foi finalizada a obra da UTI, sem a aplicação de mais recursos, estando apta a funcionamento na nova área, com a habitação definitiva junto a Fundação. Além dos 10 leitos de UTI adulto, ainda está recebendo apoio do Governo Estadual para abertura de mais 10 leitos de UTI Neonatal.
Ainda no período de intervenção foram desenvolvidas e aplicadas inúmeras ações para corrigir irregularidades encontradas na Fundação Hospitalar. Atualmente a Fundação Hospitalar tem a possibilidade de, mediante seus próprios recursos, investir na infraestrutura para melhoramento e regularizações.
Considerando que houve exponencialmente o aumento da produção hospitalar, o que vêm viabilizando o recebimento de recursos financeiros. Atualmente o hospital vem sendo ampliado, houve o aumento de mais duas salas cirúrgicas, passando a operar com cinco.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO