Na quinta-feira (19), uma área de baixa pressão volta a desestabilizar a atmosfera no estado, favorecendo a ocorrência de temporais isolados com chuva pontualmente intensa, raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo, começando pelo Grande Oeste próximo à divisa com PR, RS e Argentina ainda no final da manhã.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Ao longo da tarde e principalmente à noite, as áreas de chuva e os temporais que devem ser mais isolados se deslocam pelas demais regiões, oferecendo. Com relação às temperaturas, elas se aproximam dos 31/32°C no Litoral Sul, 27°C/29°C no Oeste e de 24°C a 29°C nas demais regiões, com exceção das áreas serranas, onde ficam ainda menores.
Na sexta-feira (20), a área de baixa pressão se intensifica sobre o estado, favorecendo a formação de uma nova frente fria, posteriormente. Ao longo do dia, a chuva ocorre em forma de pancadas e intercaladas por períodos de melhoria com sol.
No entanto, há condições favoráveis ao desenvolvimento de temporais isolados com chuva pontualmente intensa, raios, forte rajadas de vento e eventual precipitação de granizo, principalmente em áreas do Litoral durante a tarde. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais isolados. Com relação às temperaturas, elas variam à tarde entre 25°C e 32°C no Litoral Sul e de 24°C a 29°C nas demais regiões.
No sábado (21), com o deslocamento do sistema para o Sudeste do país, o tempo volta a apresentar condições de melhoria no estado. Apesar disso, ainda haverá condições para chuvas fracas, especialmente no Litoral e regiões serranas. No domingo (22), a influência de uma área de baixa pressão e os ventos de sudeste voltam a favorecer a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO