Dicas do Procon de Rio Negrinho para garantir tranquilidade no pós-compra de presentes de Natal

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Procon de Rio Negrinho comunicou nesta sexta-feira (20), sobre os cuidados no pós-compra de presentes de Natal. É importante estar atento a algumas orientações gerais para garantir seus direitos como consumidor. Confira:

1. Direito de Arrependimento: Para compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como pela internet ou telefone, o Código de Defesa do Consumidor assegura o direito de desistência em até 7 dias após o recebimento do produto.

2. Conservação da Embalagem e Nota Fiscal: Mantenha a embalagem original e guarde a nota fiscal. Esses itens são fundamentais caso seja necessária a troca ou devolução do produto.

3. Política de Trocas: Lembre-se de que as lojas não são obrigadas a trocar produtos por motivos de cor, tamanho ou gosto pessoal, a menos que isso tenha sido acordado no momento da compra ou conste na política de trocas do estabelecimento.

4. Prazo para Reclamações: Fique atento aos prazos para reclamar de defeitos: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Para mais informações ou orientações específicas, você pode entrar em contato com o Procon de Rio Negrinho pelo telefone (47) 3646-3690 ou pelo e-mail procon@rionegrinho.sc.gov.br.