Os usuários de ônibus na cidade já estão cientes do aumento da passagem, que entrou em vigor no dia 2 de janeiro. O transporte coletivo é realizado pela empresa Transtusa, e o comunicado sobre o reajuste foi feito pelo coordenador operacional da empresa, José Arlex Costa, ao Perfil Notícias.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Segundo Arlex, o reajuste da tarifa é necessário para que a empresa consiga manter seus custos operacionais e o equilíbrio financeiro. “Todos os anos realizamos este reajuste na passagem, porque os custos aumentam. Combustível, mão de obra e insumos, tudo teve reajuste. Sempre fazemos uma análise detalhada das finanças da empresa, e, mesmo com o aumento, o balanço foi negativo. Um reajuste ideal para equilibrar as contas seria de R$ 11,50, mas sabemos que a população não poderia arcar com esse valor. Por isso, conversamos com a prefeitura e acordamos um aumento de apenas R$ 0,50, permitindo que as operações continuem funcionando”, explicou Arlex.
Além disso, Arlex destacou que Rio Negrinho é a única cidade de Santa Catarina a oferecer um desconto de 50% no transporte escolar, o que também impacta os custos do transporte coletivo.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO