Projeto Handebol para a Vida Um projeto que promete continuar transformando vidas em 2025, inspirando crianças e fortalecendo laços comunitários por meio do handebol. Assim é o Projeto Handebol para a Vida, em Rio Negrinho, que celebrou a temporada com um festival de handebol no mês de Dezembro.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A iniciativa, voltada para crianças de 8 a 12 anos das escolas EMEB Lucinda Maros Pscheidt e EMEBI Elias Graboski, promoveu o esporte como ferramenta de educação e transformação social.Lançado no início de novembro de 2024, o projeto já beneficia cerca de 100 alunos, com treinos realizados três vezes por semana. Durante o festival, 65 crianças participaram de partidas emocionantes, mostrando habilidades adquiridas e reforçando valores importantes como disciplina, organização e trabalho em equipe.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
O professor Carlos Rodrigo de Morais, responsável pelo projeto, enfatizou o impacto positivo do handebol na formação pessoal dos jovens. “Fico muito feliz em proporcionar momentos como este aos alunos, com o apoio de tantas pessoas que dedicaram seu tempo para tornar este evento especial. É gratificante ver o impacto positivo na vida das crianças”, destacou.O evento também contou com uma dose de diversão extra, com o sorteio de uma bola de handebol, que premiou a aluna Kemilly Gonçalves. Para além da competição, o festival simbolizou a união entre esporte e educação, encerrando o ano com conquistas que vão além das quadras.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO