Polícia Militar prende quatro homens por perturbação, resistência e desacato

Botões de Compartilhamento

Na madrugada deste domingo, 12, a Polícia Militar de São Bento do Sul prendeu quatro homens por crimes de lesão corporal, resistência, desacato e desobediência. O caso ocorreu por volta das 2h30 na Rua Augusto Wunderwald, no bairro Centenário, após a Central de Emergências (190) receber uma denúncia de perturbação do sossego alheio.

Ao chegar ao local, os policiais constataram a perturbação causada por som alto e algazarra em uma residência. Um homem que se apresentou como proprietário da casa iniciou o atendimento de forma hostil, inflamando os demais presentes, que passaram a hostilizar e tumultuar ainda mais o trabalho policial.

Em dado momento, os homens investiram contra os policiais, tornando necessário o uso progressivo da força para controlar a situação. Os quatro envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.

Entre os detidos, um homem de 49 anos admitiu estar bebendo com amigos e declarou que não aceitava a intervenção da Polícia Militar. Ele tentou impedir a entrada dos policiais na residência e a retirada do aparelho de som, que foi apreendido.

Perturbação do sossego é crime

Sim, perturbar o sossego alheio é crime, conforme estabelece o Artigo 42 da Lei das Contravenções Penais. A penalidade prevista é de prisão simples, de 15 dias a 3 meses, ou multa. A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a preservação da ordem e ressalta que utilizará os meios necessários para garantir a tranquilidade da comunidade.

Entre a noite de sexta-feira e o domingo, a Polícia Militar atendeu mais de 20 ocorrências de perturbação nas cidades de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Este alto número de registros demonstra a importância da colaboração da população para evitar transtornos e respeitar as normas de convivência.

A PM reforça a importância da colaboração da população e do respeito à legislação vigente, reafirmando que atitudes de resistência e desacato serão devidamente responsabilizadas pela lei.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Homem é preso em operação conjunta que apreende drogas, munições e objetos suspeitos em Porto União

Indústria de SC gera 40,3 mil empregos no ano até maio

VÍDEO: Queda de avião deixa dois mortos no interior de SP

Casal é preso por manter idosa em cárcere privado e praticar violência psicológica e física em SC

Alerta Vermelho: CBMSC intensifica ações educativas sobre prevenção a incêndios em escolas públicas de SC

VÍDEO: Pai salta no mar para salvar filha que caiu de cruzeiro da Disney