Polícia Militar prende quatro homens por perturbação, resistência e desacato

Botões de Compartilhamento

Na madrugada deste domingo, 12, a Polícia Militar de São Bento do Sul prendeu quatro homens por crimes de lesão corporal, resistência, desacato e desobediência. O caso ocorreu por volta das 2h30 na Rua Augusto Wunderwald, no bairro Centenário, após a Central de Emergências (190) receber uma denúncia de perturbação do sossego alheio.

Ao chegar ao local, os policiais constataram a perturbação causada por som alto e algazarra em uma residência. Um homem que se apresentou como proprietário da casa iniciou o atendimento de forma hostil, inflamando os demais presentes, que passaram a hostilizar e tumultuar ainda mais o trabalho policial.

Em dado momento, os homens investiram contra os policiais, tornando necessário o uso progressivo da força para controlar a situação. Os quatro envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.

Entre os detidos, um homem de 49 anos admitiu estar bebendo com amigos e declarou que não aceitava a intervenção da Polícia Militar. Ele tentou impedir a entrada dos policiais na residência e a retirada do aparelho de som, que foi apreendido.

Perturbação do sossego é crime

Sim, perturbar o sossego alheio é crime, conforme estabelece o Artigo 42 da Lei das Contravenções Penais. A penalidade prevista é de prisão simples, de 15 dias a 3 meses, ou multa. A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a preservação da ordem e ressalta que utilizará os meios necessários para garantir a tranquilidade da comunidade.

Entre a noite de sexta-feira e o domingo, a Polícia Militar atendeu mais de 20 ocorrências de perturbação nas cidades de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Este alto número de registros demonstra a importância da colaboração da população para evitar transtornos e respeitar as normas de convivência.

A PM reforça a importância da colaboração da população e do respeito à legislação vigente, reafirmando que atitudes de resistência e desacato serão devidamente responsabilizadas pela lei.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Motociclista fica ferido após colisão lateral com carro no bairro Cruzeiro, em São Bento do Sul

Ventos fortes afetam unidades consumidoras e mais de 1 mil seguem sem energia em Rio Negrinho, São Bento e Campo Alegre

Idosa de 75 anos fica ferida após ser atropelada em Campo Alegre

Celesc alerta para riscos após quedas de árvores e objetos na rede elétrica devido aos fortes ventos

Caminhoneiro com placa dobrada é flagrado com anfetaminas na BR-116 em Rio Negro

Pela 1ª vez, guarda compartilhada é a forma mais adotada nos divórcios