As fortes chuvas que atingiram Florianópolis nesta quinta-feira (16) provocaram transtornos em diversas regiões da cidade, sendo o Centro um dos locais mais afetados. No Morro da Cruz, o grande volume de água resultou na formação de uma cachoeira que comprometeu a circulação de veículos e trouxe riscos aos motoristas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram carros descendo o morro sob condições perigosas, com sérias possibilidades de acidentes.
Com a situação agravada, os acessos ao Morro da Cruz foram bloqueados, e as linhas de ônibus que atendem o Maciço tiveram seus serviços suspensos. Alagamentos também atingiram outras áreas centrais e bairros adjacentes, dificultando o tráfego e afetando comércios e serviços públicos.
Nas redes sociais, o prefeito Topázio Neto orientou os moradores a permanecerem em locais seguros e evitarem deslocamentos. “Precisamos da via liberada para levar maquinário e viaturas de socorro para o Norte da Ilha e outras regiões”, afirmou o prefeito.
A Prefeitura Municipal de Florianópolis, informou que o prefeito está reunido com as forças de segurança e a Defesa Civil para monitorar a situação. Em parceria com o Governo do Estado, a administração busca liberar as vias o mais rápido possível.