Homem é condenado a 86 anos de prisão por estuprar e engravidar a filha em SC

Botões de Compartilhamento

Um homem foi condenado a 86 anos e 25 dias de prisão por estuprar e engravidar sua filha mais velha, além de tentar abusar de sua filha mais nova. O caso, que segue em segredo de justiça, ocorreu no Meio-Oeste de Santa Catarina e foi revelado nesta semana.

De acordo com a denúncia da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joaçaba, os abusos contra a filha mais velha começaram quando ela tinha apenas 7 anos, com toques inapropriados nas partes íntimas. Aos 15 anos, a adolescente foi vítima de crimes sexuais mais graves, sempre quando ficava sozinha com o pai, que usava sua autoridade e força física para cometer os abusos.

A gravidez da filha foi descoberta pelo homem, que reagiu com agressões e ameaças de morte, caso ela denunciasse o crime. Ele ainda tentou encobrir o estupro, pedindo que um sobrinho assumisse a paternidade da criança. O jovem inicialmente concordou, mas depois realizou um exame de DNA, que provou que ele não era o pai biológico da criança, revelando a verdade.

Durante as investigações, também foi descoberto que o homem tentou abusar de sua filha mais nova, de 14 anos, dentro de um carro, em uma estrada deserta. A vítima resistiu e não obedeceu à ordem do pai para se despir, evitando o abuso.

O homem foi condenado por estupro de vulnerável, estupro que resultou em gravidez, tentativa de estupro de vulnerável e também por descumprir uma medida protetiva, ao invadir a casa de uma das filhas e desligar o roteador de internet e o contador de energia elétrica, impedindo que ela pedisse ajuda.

A sentença foi agravada pela relação de paternidade entre o réu e as vítimas, além do uso de sua autoridade para cometer os crimes. O homem está preso e cumpre sua pena.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Prêmio Jovem Autor 2025 encerra inscrições com participação recorde de escolas em Rio Negrinho

Santa Catarina passa a aplicar vacina meningocócica ACWY como reforço em crianças de 12 meses

Homem morre após carro cair em ribanceira de 40 metros em Porto União

Tarifa de gás natural tem redução de até 10% em Santa Catarina

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida em Porto União

Xadrez da FMD de São Bento do Sul, é destaque na penúltima Etapa do Xadrez Rápido